Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Por que você deve gostar de política?


1) Se você não gosta de política, no sentido de que é preciso servir ordem, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar, fatalmente o país será tomado como se fosse religião totalitária de Estado. E se o Estado dita o que deve ser a nação, ele estrangulará a liberdade da pátria, a ponto de haver tirania.

2) Se você não gosta de política, você jamais estudará quais são as causas e as circunstâncias que, se promovidas ou estimuladas, podem fazer com que o país seja tomado como um lar de maneira sistemática.


3) Se você não estuda, você jamais terá consciência do problema por que passamos. E você não terá consciência dos valores originais pelos quais esta pátria foi fundada.

4) Se esses valores decorrem de Cristo - posto que Ele é o caminho, a verdade é a vida -, então eles devem ser conservados, uma vez que são bons e convenientes, já que eles dão causa a que o país seja tomado como um lar. Quando se conserva a dor de Cristo - que morreu por todos nós na Cruz, de modo a semear esta consciência, que é a causa da nossa civilização -, então nós temos conservadores bem formados.

5) Se não há nada disso, então temos gente que conserva o que convém, ainda que dissociado da verdade. Quem é conservantista não pode se chamar brasileiro, posto que ignora por escolha as fundações circunstanciais da pátria. 

6) Enfim, a verdade precisa ser dita: a maioria dos que nascem no Brasil são apátridas, por conta da má consciência que se semeou no passado. E como a maioria diz sim a esse não que nega Deus, então todos o que fazem isso estão na condição de apátridas - e a política distorcida é o reflexo dessa má consciência entre nós, pois ela é fruto de uma imaginação distorcida que leva à formação de almas distorcidas. 

7) Só semeando consciência e deixando as coisas no tempo de Deus que a ordem será restaurada. Só trabalhando dessa forma e orando que o país, como era, será refundado e restaurado em toda sua virtude imperial e católica, pois esta é a razão pela qual os poucos sérios tomam este país como um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário