Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Monarquia é nacionismo sistemático


1) Quando se toma o país como um lar, você se torna chefe de sua família - você trabalhará para sustentar sua família e proverá tudo para o bem-estar de sua família.

2) Quando se toma o país como um lar, você buscará se associar a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas que você e que igualmente tomam o seu país como um lar. E o fundamento para essa união se chama Jesus Cristo.

3) Em certas instâncias um governo é chamado de modo a proteger os direitos individuais e coletivos fundados na liberdade em Cristo e na Paz em Cristo. E a paz em Cristo é servir ordem, de modo a que as boas autoridades sejam sempre lembradas e bem servidas, por causa de um governo exemplar.

4) Quando se toma o país como um lar, impostos são cobrados, uma vez que a missão do governo de gerir a coisa pública se funda em um risco e esse risco se funda na emergência e na necessidade fundada na própria coisa pública.

5) Quando se governa bem e quando o sentimento de se tomar o país como um lar se consolida entre nós, a escolha de um governante se funda naquele que ama e rejeita as coisas tendo por fundamento Jesus Cristo. Se ele ama Jesus, amará servir bem seu povo. E esse governante primeiro protegerá o povo de maus administradores e seu mandato durará enquanto esta missão de servir permanecer entre nós. Se ele é um nobre exemplo, os filhos assumirão a responsabilidade de governar o povo para o bem da nação, que é tomada como se fosse um lar.

6) A melhor forma de escolha é a que se funda no coração. O coração deve se fundar em Jesus e na coragem de um bom líder que serve a Jesus. Por isso, a aclamação é o melhor fundamento.

7) Para auxiliar o governante, ministros são escolhidos dentre o povo - geralmente são pessoas de consciência histórica e com um profundo senso de servir ao seus país, tendo por referência o exemplo dos pais. Essas pessoas são os nobres.

8) Uma boa nobreza e uma boa realeza são fundamentais para a nacionidade.

9) A nobreza, além de ser composta por todos aqueles que têm um bom passado e uma profunda responsabilidade de bem servir quanto a isso, é aberta a novos membros, se estes se mostrarem sérios, íntegros e responsáveis, de modo a que o senso de país continue sendo tomado como um lar.

10) Uma boa ordem aristocrática se forma na distribuição das virtudes cívicas e cristãs entre os membros do povo. Ela não se dá pela inflação dos títulos nobiliárquicos, como se deu na revolução francesa, mas na distribuição das virtudes, onde os de cima, pelo exemplo, ensinam os de baixo a serem nobres, honrados e respeitados. Se o alguém da população resolve servir a pátria e faz um bom serviço ao seu povo e a seu rei, um nobre se torna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário