Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como formar comunidades de interesse secundário no facebook


1) Nenhum amigo é seu amigo se ele não amar e rejeitar as coisas tendo por fundamento aquilo que Cristo amou e rejeitou.

2) Se ele for seu amigo no que realmente importa, aí você pode convidá-lo para comunidades secundárias, como comunidades esportivas, de jogos de computador, botânica, jardinagem, pesca, concurso público.

3) Conversas sobre assuntos secundários aliviam o estresse diário da luta cotidiana por que estamos a passar no Brasil, fora que fortalecem os laços fundados no item 1. 

4) Esses assuntos secundários não podem ser tomados como primários, sob pena de se promover o relativismo moral, o fato de que cada um tem sua verdade e o direito natural de ser estúpido. Isso vai contra os valores de Cristo.

5) É preciso se lembrar de duas coisas: a fé e a política são os elementos necessários para se tomar o país como um lar. Esses debates são permanentes, pois são de interesse primário. Tal como a comida, são gêneros de primeira necessidade, pois são alimentos da alma.

6) Todo o resto é secundário, que só serve apenas para relaxar da luta diária. Então, não confundam as coisas, sob pena de trazer gente que não presta. 

7) Boa parte dos conflitos entre as pessoas se dá em coisas secundárias e não em coisas primárias. A banalização do conflito é péssimo para a pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário