Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Antropologia do povo pseikone - um povo do Brasil que não se rendeu aos vícios do Brasil, tal qual seus irmãos - Conto 1


1) O povo pseikone é o único povo habitante do Brasil que não se dobrou à República - manteve-se fiel à Casa de Bragança e não abjurou da fé católica, pois não separou a Igreja do Estado. 

2) Os pseikone, nas circunstâncias de hoje, se dizem tão estrangeiros quanto os que não nasceram aqui, justamente por serem mais brasileiros do que os idiotas daqui. 

3) Em suas leis, eles só reconhecem como compatriotas os que são fiéis à Casa de Bragança e à fé católica. Mesmo que a pessoa não tenha nascido no Brasil, os pseikone tomam por brasileiro quem toma por lar o antigo Império do Brasil - para eles, a maioria da população brasileira é apátrida, pois preferiu dizer sim ao todo que diz não àquela missão que Jesus estabeleceu em Ourique, em 1139. E por causa disso, esses apátridas não têm direito a nada. Os pseikone sabem muito bem que as (muitas) constituições da república tupiniquim não passam de folha de papel (higiênico).



4) Assim como os argentinos são italianos que gostam de bancar os ingleses, mas que falam o espanhol, os pseikone são alemães de sangue, são imperiais em suas atitudes, portugueses em seu senso de missão e poloneses na fé, além de falarem o português como língua primária. 

5) Eles não bancam nada que seja contrário à fé católica. Eles sabem que sua nação é uma mistura daquilo que se estabeleceu em Ourique, em 1139, com a vinda dos imigrantes que estabeleceram a economia do trabalho livre no Brasil, acabando de vez com a escravidão. E eles têm orgulho dessa dupla herança - coisa que os apátridas tanto desprezam. 

6) Em essência, este é o povo pseikone. 

7) Em campanha para promover a restauração da pátria, em 1993, eles soltaram um cartaz, com estes dizeres: "se você está de saco cheio dessa cultura de apátridas que reina no Brasil de hoje, seja um dos nossos. Assim, você ama o país como um lar - e você deixará de ser forçado a tomar este país como sendo a religião desta República". 

8) Se os povos do Brasil aceitarem a visão de mundo pseikone, no final seremos todos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário