Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Critérios para se formar um bom núcleo de militância conservadora


1) Não sou idiota como a maioria dos que adicionam por adicionar - eu adiciono as pessoas com base em critérios. Sempre tive por norma acompanhar o trabalho das pessoas sérias antes de adicioná-las de bom coração.

2) Como sei aqui no facebook que a pessoa não é conservadora? Eu tenho alguns critérios prévios:

3) Por exemplo: não adiciono idiotas que exibam no perfil a bandeira da república - isso é um sinal claro de conservantismo, de má consciência. Se eu for pregar sobre monarquia no meu perfil, essa víbora vai fazer patrulhamento ideológico, me chamando de "radical anacrônico", como já aconteceu em outros carnavais.

4) Outro exemplo: não adiciono pessoas que não acreditam em santos. Como os santos são o arquétipo do heroísmo, da figura de Deus em nós, então quem se disser cristão ou de direita e que não acredita em santos está mentindo. É conservantista - coisa que dá causa ao esquerdismo, pois vai fazer de tudo pra fritar a Igreja Católica, sabidamente a única instituição que pode combater o esquerdismo em nossa terra.

5) Então, para não ser enganado, aja como um ser reservado: deixe o seu trabalho falar por si, fale de modo caridoso, dentro daquilo que lhe compete, estude as pessoas que te querem como contato no facebook e comece a estabelecer uma relação de confiança com elas (pois não estou adicionando ninguém para fazer número - se depois de um tempo eu perceber que a pessoa nada fez, além de ser mero numerário, eu retiro a pessoa do meu círculo). 

6) Os verdadeiros amigos estão em conformidade com o todo e são os que amam e rejeitam as mesmas coisas que você, pois você, como Cristão, tem por fundamento objetivo amar e rejeitar as coisas tal como Jesus amou e rejeitou. Sem a imitação sistemática de Cristo, você jamais será conservador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário