Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Origem do termo pseikone

1) O termo vem de psicocinetismo.

2) Em histórias marvel da vida, é a capacidade de ler a mente das pessoas.

3) Quando se estuda a história de um povo, bem como a sua literatura, você aprende a ler a mente de seu povo. Como os fatos estão em movimento, a mente de seu povo deve ser lida em movimento, já que Deus também é movimento. E um Deus em movimento é um Deus vivo, que edifica as coisas em conformidade com o todo. 

4) A vida inteira estudei a História do Brasil e adquiri uma consciência muito grande do que é ser brasileiro. Sei tomar o meu país como um lar, mas a maioria do meu povo insiste em tomá-lo como se fosse religião.

5) Da combinação dos estudos históricos, com prática da literatura e da vivência pessoal, fui percebendo que a melhor maneira de contar esta história não seria através de uma autobiografia, visto que pouco viajei, pouco vivenciei para os meus 33 anos de idade e também porque o material humano que me circundava era pobre.

6) Então, eu comecei a narrar as histórias em forma de mito, em que eu me torno povo, um exemplo de povo que é, na imaginação, o alter ego do povo brasileiro, que educa os poucos sérios a tomarem seus deveres e serem brasileiros virtuosos. Em história, povos virtuosos ensinam os mais fracos a serem virtuosos, de modo a fazer o país que dividem ser tomado como se fosse um lar. Como não há exemplo real disso aqui, então criei um, de maneira imaginada.

7) Se sou virtuoso, o povo imaginário que criei é virtuoso e ele serve de modelo para todos aqueles que querem ser virtuosos nesta terra, onde o desterro neste vale de lágrimas é extremo.

8) Só os excelentes e nobres seguirão o exemplo dos pseikone. E esses nobres são os verdadeiros brasileiros, pois tomam o Brasil, o antigo Império do Brasil, como o seu lar. Esse povo sério não cai na falácia constitucional de que brasileiro é quem nasce no Brasil. Os homens não são folhas de papel e nem são vegetais, doutrinados pelo Estado, através do "direito à educação".

9) É este o exemplo que eu quero passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário