Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Antropologia do povo pseikone - um povo do Brasil que não se rendeu aos vícios do Brasil, tal qual seus irmãos - Conto 8


1) Nas terras do bananal, os mais pobres perguntam "quantas gramas tem esse queijo". Os bons mercadores sempre respondem: "nenhuma, pois ele é feito de leite"

2) Se os mais pobres perguntassem ao governo "quantas gramas de ouro tem esse real", o governo responderia "vão pastar, pois sou eu quem decido quanto vale o real, pois sou eu quem garanto a credibilidade da moeda". 

3) Infelizmente, os mais pobres do povo brasileiro são bem pacíficos - são verdadeiras vaquinhas de presépio que ficam pastando, enquanto o governo vai manipulando a moeda, aumentando os custos do Estado e gerando toda uma cultura odiosa de inflação, pois a política deles é uma verdadeira presepada. Pois a economia desses 'sábios" toda se funda em trabalho abstrato, em econometria fundada numa sabedoria humana dissociada da divina - e o final tudo isso se chama inflação, pois o real é um placebo monetário, uma moeda imaginária que na verdade não vale nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário