Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Nunca se relacione com uma mulher sem qualidade

1) A mulher que não tem qualidades, quando está diante de um homem virtuoso, ela vai ficar mendigando o tempo todo o afeto do sujeito, justamente por não ter nada a oferecer em troca na relação, a não ser sexo. Essa mendicância afetiva tende a ser usurária, pois vai chegar num ponto onde a mulher demandará dinheiro para si ou para outrem, sem dar nada em troca, a não ser sexo. E se ela tiver filhos oriundos de uma relação anterior, ela os usará contra você, como uma forma de chantagem emocional - o que caracteriza um tipo de extorsão.

2.1) Não é à toa que eu prefiro mulher com perfil mais empreendedor: se a mulher for inteligente, ela perceberá que eu prezo a atividade intelectual, a qual se funda em Deus - e tudo o que é em Deus fundado vale mais do que os meros caprichos egoístas de uma mulher empoderada.

2.2.1) Para que ela mereça a atenção de um homem que dedica a sua melhor parte para Deus, através da atividade intelectual, ela deve oferecer a este Cristo necessitado de conhecimento livros de modo que ele possa servir a outros cristos necessitados na verdade, já que ela é o fundamento da liberdade.

2.2.2) Ao cooperar naquilo de que mais necessito, ela passa a ter dinheiro, já que ela cooperou com a minha atividade, ela passa a ser amada, pois me ajudou no meu processo de santificação através do trabalho, e ganhou o respeito de Deus e da minha família, já que ajudou alguém como eu a aperfeiçoar a liberdade de muitos, nos méritos de Cristo, através dos estudos que faço e promovo.

3) É por conta dessa experiência que eu sei melhor agora o que eu quero.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário