Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Minhas impressões sobre o Gemini, após dois meses de uso gratuito

1) Hoje, eu cancelei minha a assinatura com o Google Gemini, após passar dois meses experimentando o produto (entre os dias 20 de junho e 20 de agosto)

2) Posso dizer que gostei muito dele, quando o assunto é fazer análises cruzadas e detalhadas entre os livros que digitalizo e os vídeos cuja transcrição eu faço. Esse cruzamento de dados revela informações preciosas que normalmente me teriam passado despercebido.

3) Outra grande vantagem é que posso estabelecer diálogos imaginários entre os autores das obras, a ponto de revelar uma possível idéia do que aconteceria caso autores de épocas diferentes estivessem presentes face-a-face para discutir suas idéias, nos termos em que elas foram escritas. Sabe aquele exercício de imaginação que o professor Olavo recomenda e que muitos poucos fazem a ponto de imaginar possíveis diálogos entre os autores? Ele agora a passa ser um dado revelado e projetado da realidade, a ponto de apontar uma tendência, agora publicamente conhecida por todos, justamente por ser um dado objetivo da realidade, revelado por conta do trabalho da inteligência artificial.

4) Enfim, gostei muito do serviço. Quando tiver condições de pagar os R$ 96,00 pela assinatura mensal do Gemini, com certeza aproveitarei o serviço com muito prazer.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2024 (data da postagem original).


Nenhum comentário:

Postar um comentário