1) Conheci uma enfermeira baiana no Be 2. Ela se dizia uma pessoa amorosa da boca pra fora - aquele velho argumento engabelador que já me foi usado quando uma mulher lá no Paraná me dizia que eu era o homem da vida dela e que, na hora de fechar um compromisso comigo, ela furou comigo.
2) Eu disse a essa enfermeira baiana: "eu só posso saber se você é amorosa ou não quando eu comer um quilo de sal com você. Eu conheço muito bem a natureza de quem não faz do seu sim um sim e do seu não um não, sobretudo quando uma pessoa fala muito e age em desconformidade com o que me diz, a tal ponto de fazer da declaração de ser uma pessoa amorosa uma mentira. Se eu perceber que estou lidando com uma pessoa assim, eu não quero conversa com ela, muito menos compromisso, pois esta pessoa só sabe conservar o que é conveniente e fora da verdade - e eu não gosto deste tipo de pessoa."
3) Ao ver minha resposta, a criatura falou um palavrão e me chamou de chato. Por conta disso, eu a bloqueei.
4) Uma dica que dou àquela que me bate à porta de modo a me conhecer: não me venha com conversa fiada. Se você não tem conteúdo e não estuda o meu pensamento, então você não faz de mim objeto do seu estudo - e se eu não sou objeto do seu interesse romêntico, da sua melhor parte, então você não me ama de verdade, nos méritos do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Bata-me à porta de modo a me conhecer com a sua melhor parte, que é aquela com a qual você lida com Deus, aquela testemunha única que você sabe que não pode enganar - se eu sentir que você é realmente revestida de Cristo, aí assumirei você como sendo parte da minha vida.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2023 (data da postagem original).
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
Seja uma mulher de verdade - venha com a sua melhor parte e não me venha com conversa fiada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário