1) O professor Olavo de Carvalho, com base em José Ortega y Gasset, dizia que gênio é todo aquele que descobre sua profissão nos méritos de Cristo - se ela é a sua cruz, então ele a abraça ternamente a ponto de se santificar através do trabalho, uma que neste vale de lágrimas ele vive a vida tal qual um náufrago, pois ele está diante dele mesmo e suas circunstâncias, sendo testemunhado por aquela testemunha única que ele não pode ver mas que não pode enganar, uma vez que o verbo se fez carne a ponto de fazer santa habitação através da Santa Eucarisitia.
2) Se as habilidades do seu personagem fossem conectadas umas às outras, novas profissões poderiam ser reveladas, a tal ponto que um personagem com alta capacidade de domesticar animais poderia ser um pecuarista, se ele tiver a habilidade de veterinária e de avaliar os produtos da roça, a ponto de poder vender no mercado.
3) Se ele tiver a habilidade de culinária, ele poderia aproveitar os produtos da roça de modo a desenvolver alimentos e alimentar a vila onde ele habita.
4) Se ele tiver uma boa habilidade de escrita, ele pode apurar a contabilidade dos itens obtidos com o seu trabalho, registrar o seu valor real e aí ele vai separando a parte que deve ao Cristo-príncipe que governa toda a sociedade de modo a aprimorar a liberdade de muitos.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2023 (data da postagem original).
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
Se as habilidades no Ultima Online fossem conectadas umas às outras, novas profissões se revelariam, pois elas seriam respostas às circunstâncias de jogo em que nos encontramos
Marcadores:
conexão,
economia católica,
empreendedorismo,
filosofia da pobreza,
José Octavio Dettmann,
notas de experiências,
o verdadeiro sentido das coisas,
santificação através do trabalho,
Ultima Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário