Pesquisar este blog

domingo, 22 de outubro de 2023

Novas experiências familiares em torno da cultura do cashback - o episódio da troca do ar condicionado do meu quarto

1) Numa noite quente de setembro ou outubro, quando já era primavera no Hemisfério Sul, eu liguei o ar condicionado de meu quarto de modo a me preparar para dormir. No dia seguinte, quando acordei, a cama junto aos meus pés estava toda molhada - estava saindo um pinga-pinga direto do ar condicionado.

2) Como meu ar já tinha mais de quinze anos de uso, já era hora de trocá-lo. Meus pais foram até a Central Ar e compraram um novo ar condicionado. A loja pagava 1,4 % de cashback na Coupert, mas eles não acionaram o botão, por falta de experiência no assunto.

3) Tão logo chegou a compra aqui em casa, pedi a nota fiscal, como aconteceu numa outra compra que fizemos na Petz, onde eles não acionaram o botão do cashback e eu fui correr atrás do cashback junto à Coupert.

4) O ar condicionado, na sua base de cálculo, custou R$ 12,913,98 - neste momento, o dólar está cotado a R$ 5,03; para efeito de cashback, o produto custou U$ 2.567,39. Com o cashback era de 1,4 %, eu devo receber U$ 35,94  - como este valor me é dobrado, deverei receber U$ 71,88.

5) Se eu receber abaixo desse valor, não tem problema - o que vou receber já me será suficiente para eu resgatar um voucher da Amazon e aí poderei resgatar um livro dessa loja. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2203 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário