Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sobre a importância da confiança como base para se construir um mercado moral


1) À medida que você vai servindo de modo fechado àqueles que confiam em você, naturalmente oportunidades vão surgindo. Alguns te convidarão para postar em blogs abertos, com toda uma infra-estrutura pronta para te defender, quando os esquerdistas vierem pra cima de você.

2) Ter uma rede de proteção que te apóia, te financia e te protege dos ataques esquerdistas é essencial para você se expandir e ocupar, por direito legítimo, os quadros mais importantes dos jornais, das academias, do funcionalismo público, da promotoria, da judicatura, da política.

3) Se eles são confiáveis, não é preciso ter medo. O melhor termômetro para se saber se uma pessoa é mesmo confiável é ver se ela é capaz de amar e rejeitar as mesmas coisas que Cristo amou e rejeitou. Se você é seguidor de Cristo e ela também o é, então vocês são verdadeiramente amigos, posto que essa aliança se funda em algo permanente e indissolúvel.

4) A vida em sociedade, para ser estável, necessita de alianças permanentes e indissolúveis - e é essa a razão pela qual se funda o bem comum, pois a lei verdadeira se escreve na carne e não na pedra ou no papel, a tinta.

Publicações relacionadas:

Da amizade como base para a sociedade política: http://adf.ly/c8q6A 

A ordem vai até onde você pode ser ouvido e compreendido: http://adf.ly/c8q9b

Nenhum comentário:

Postar um comentário