Pesquisar este blog

sábado, 2 de agosto de 2014

Ser nacionista decorre de uma profissão de fé na conformidade com o Todo


1) Ortega y Gasset disse: "gênio é quem inventa ou descobre sua própria profissão".

2) Diante desses esquematismos insinceros que são as profissões de nosso país, que mais atendem ao sustento do que ao chamado da alma, ser um nacionista é a profissão que mais me satisfaz. Pois ela me leva ao apostolado da alma, de modo a pregar aos meus irmãos em Cristo aquilo que é bom e necessário e que não pode ser esquecido.


3) Posso não ganhar um centavo com o que faço, mas isso de tanto pregar a necessidade de se tomar o país como um lar e não como uma religião tornou-se algo primário do meu ser, do meu caráter, a ponto de ser inseparável. A tal ponto que não posso ser qualificado puramente como um filósofo, um historiador, um escritor ou um advogado - de fato sou uma mistura de um pouco de tudo, o que me faz completo e pronto, de modo a atender ao chamado de servir à pátria na sua essência de ser, de modo a que esta seja tomada como se fosse um lar, já que Cristo, desde Ourique, nos deu a missão de servirmos a ele em terras distantes, como esta.



4) Ser nacionista não dá diploma universitário. Para você se tornar um, você se molda fora dela, estudando o que é necessário e relevante, de modo a conhecer a verdade, que é Cristo Jesus.



5) Se você diz as coisas de um modo sincero e verdadeiro, fundado na caridade e no amor ao próximo, naturalmente você conquista credibilidade - enfim, você se torna um homem sério, uma mulher séria. E ser autêntico é o primeiro passo para uma vida virtuosa. A riqueza, essa vem depois, pois Deus vai recompensar o seu trabalho. Por isso, procure a justiça de Deus em primeiro lugar.



6) E esse exemplo de vida que tento passar é um ativo mais valioso do que ouro e prata, dado que a quantidade é mais escassa que esses preciosos metais, que são por si só escassos. E isso se torna ainda mais valioso quando estamos em meio a uma sociedade composta de homens de papelão com mentalidade de geléia, que não fazem idéia do que fazem ou do que dizem, por estarem com suas consciências viciadas, sobretudo inspiradas nos vícios desta república, cujos vícios são imitados sistematicamente por eles.

6) Ser nacionista é uma profissão que decorre da fé que te leva à conformidade com o Todo de Deus, em seu próprio país. Pois você se torna nacionista a partir do sim que você diz a Deus, desde que Cristo apareceu para el-Rei D. Afonso Henriques, em Ourique. O sim de el-Rei é a causa que nos faz dizer sim a Cristo nesta missão, que nos levou a ser Brasil.

7) Diante do quadro de crise de vocações que nós temos, a melhor solução é essa mesma. Quando se descobre a Pátria, você descobre sua própria profissão. E isso não se enquadra num diploma. 

8) Talvez esta seja a melhor resposta que se possa dar ao carreirismo e à miséria espiritual em que nos encontramos, em que nos rebaixamos a fazer o que não se faz sentido por uns trocados. 

9) Quando se trabalha por dinheiro, sem um sentido de ser, isso é tão ruim quanto vender o corpo e a alma para se ganhar a vida. 

10) O amor ao dinheiro faz de todas as profissões uma prostituição, uma desgraça. O amor ao dinheiro distribui a falta de esperança e a perda dos valores eternos entre nós, o que nos leva à perda do bem comum, que é Deus e tudo que é edificado a partir d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário