Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fundamentos de ética virtual eleitoral

1) Sempre costumam vir a mim candidatos em campanha tentando me adicionar.

2) À situação eleitoral se aplica a mesma coisa que devemos fazer sempre, em termos de ética virtual: por isso mesmo, nunca adicione ninguém por adicionar (por essa razão, evite o populismo virtual). 

3.1) Ao acrescentar uma pessoa nova ao seu círculo, sempre tenha um bom motivo. de modo a se servir a Deus e agir em conformidade com o todo que dele procede, quando se trata de lidar com um novo contato, uma vez que podemos ver Cristo nessa pessoa.. Se você está interessado em me adicionar, primeiro converse comigo. Pode ser por inbox mesmo. Estude meu perfil e converse sobre assuntos que são da minha área. Como saber disso? Simples - leia minhas postagens, pois elas sempre serão públicas. E sempre diga as coisas de modo caridoso e em conformidade com o Todo que vem de Deus. Você pode completar minhas observações ou apontar os erros das minhas alegações, sempre de modo fundamentado e de maneira a que eu possa conhecer melhor a verdade, que se dá em Cristo.

3.2) Se eu sentir que você entende do riscado e está interessado numa amizade fundada no saber e que esse saber é crucial para se servir com caridade ao próximo através da política, então eu vou te abrir as portas, pois a amizade é a base da sociedade política; se, do contrário, você está interessado em fazer número, então isso não passa de mero populismo e eu vou ter o prazer de fazer campanha contra você.

4) Os novos contatos são que nem empregada doméstica. Você tem referências? Se não tiver, mostre que pelo menos você domina alguma coisa que preste e que isso realmente agrada a Deus, de modo que eu realmente lhe dê a atenção merecida. Se não tem nada disso, então não me incomode e vá em boa hora.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2014 (data da postagem original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário