Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2014

Da comparação entre o matrimônio tradicional e o casamento civil


1) O matrimônio é pôr-se a serviço de Deus e da comunidade, através da conjugação de esforços de um homem e de uma mulher que se amam mutuamente. 

2) Nas paróquias onde há pastoral familiar, os jovens que vão se casar na Igreja Católica aprendem a pôr a mão na massa. A maior prova disso é que hoje, na minha paróquia, tivemos um almoço comunitário, sob a supervisão do diácono. 


3) Isso é uma diferença tremenda, se comparado com o casamento civil. 


4) No casamento civil, você não tem curso de noivos, você não aprende a pôr a mão na massa em prol da comunidade - enfim, o casamento, nesta modalidade, é tão inútil, tão sem compromisso que até mesmo se aboliu o dever da coabitação, que é uma das exigências do casamento católico, o qual se funda numa amizade para com Deus, através do amor incondicional de um homem e uma mulher, de modo a gerar Cristo em nós, através dos filhos.

5) Se você não é exigido a pôr-se a serviço de Deus e dos outros e até de seu cônjuge e dos filhos, como você pode tomar seu país como um lar? 

6) Quando você se casa no civil, você toma o Estado como sua religião. O Estado moderno, como produto acabado da sabedoria humana dissociada da divina, é tomado como se fosse Deus. 

7) Como não há lastro de dever, fundado na lei natural, os casamentos acabam. Basta que haja a conveniência de que esse casamento não interessa mais a um dos cônjuges. E o casamento é desfeito facilmente, lá no cartório.

8) Pobre da sociedade que tem esperança no casamento civil e na separação do Estado da Igreja. Ela não percebe que essa esperança é vã, pois ela pode levar a todos para o inferno, através do pecado social sistemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário