Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

Sobre a desumanização da arte de escrever

1) Posso parecer um tanto antiquado, mas textos manuscritos são mais humanos, justamente por causa do toque pessoal.

2) A prática da atividade manuscrita dá trabalho e exige repetição e treino. Justamente por ela tomar muito tempo, tal hábito está se perdendo. É essa uma das razões porque odeio tanto a mentalidade progressista, pois ela tira a caridade do cenário, sob a alegação, ainda que não se diga, de que ela é tecnologicamente ultrapassada. Eis aí porque a Igreja ainda prefere a liturgia da palavra escrita nos livros, pois elas nos remontam ao tempo dos monges copistas.

3) Querendo ou não, o calor humano de quem tem por hábito escrever textos manuscritos para alguém é sempre bem-vindo.

4) Isso não quer dizer que eu defenda a volta de se postar por carta. Nada disso! O e-mail é uma solução prática e confiável.


5) O que estou querendo dizer é que seria algo muito nobre, embora seja trabalhoso, você reservar um tempo para escrever algo legal e especial para alguém que você gosta, de modo manuscrito. Feito isso, você pega uma câmera fotográfica capaz de fotografar texto e fotografa. E depois de você processar a foto no snapter, redimensionar no pix resizer e reduzir o peso do arquivo através Advanced JPEG Compressor, você manda a sua cartinha manuscrita por e-mail para aquele amigo que tanto precisa do calor humano. E a escrita manuscrita de certo modo traz isso, pois ela revela a alma e o estado de espírito de quem escreve algo para você, coisa que você não vai encontrar olhando só nas nuances da língua, quando você digita um texto no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário