Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Conselhos a quem quer fazer bom uso da rede social


Há quem diga: "ler no facebook e ficar muito tempo nele emburrece. Melhor pular fora"

Eu respondo:


1) Eu conheço uma solução muito simples para se reverter o quadro: bloqueio todo mundo que fala besteira e ao mesmo tempo começo a escrever coisas edificantes.


2) Quem estiver interessado em estudar coisa séria cedo ou tarde vai me procurar. Tenho fé em Deus e esperança de que o que faço seja bom para quem me procura, pois o que falo é por caridade, por amor ao próximo.


3) Quem faz a rede social ser uma coisa boa é quem escreve e fala coisas edificantes. Por isso, parem de alimentar os trolls e leiam gente séria, como, por exemplo, este que vos fala. Muitos dão um valor muito exagerado ao que é ruim, a ponto de generalizar.

4) Eu trabalho todo dia para vocês e dou o meu melhor para fazer deste lugar um lugar melhor. Eu fico bastante tempo no facebook e não me emburreço. Pois sigo o conselho do Santo Padre Pio Petrelcina: fujo das conversas inúteis.

5) Sei que o que faço poucos fazem, mas o fato de isso existir é para se dar glória a Deus nas alturas.

6) Então, não sigam o conselho de pretensas sabedorias humanas dissociadas da divina, que só ficam a prestar maus conselhos por aí. 

7) Se você se importa com o que faço, reze para que minha iniciativa se multiplique, pois o que faço se funda em Deus. Quanto mais gente falando o que é bom e necessário, melhor.


8) Eu lamento quem segue o mau conselho de pular fora do facebook. pois isto não ajudará na mudança de quadro.

Nota Final: eu costumo usar o facebook como fonte de informações preciosas e isso me enriquece a cada dia. Basta ter a coragem de saber selecionar bem os "amigos" seguindo o critério "Idem Velle Idem Nolle", de Santo Tomás de Aquino. Eu uso uma classificação rigorosa de "melhores amigos" e dentre estes uso uma lista ainda mais selecionada chamada "Top". Quase nunca uso o feed de notícias padrão - apenas ocasionalmente para dar uma garimpada em diamantes. Normalmente meu tempo é dedicado em ler apenas o feed da lista "Top" ou dentro de grupos com assuntos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário