Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Sobre uma nova tendência de bolsas de estudo - a bolsa para atleta de esportes eletrônicos

1) Nas universidades americanas, é muito comum haver bolsas para atletas cursarem universidade, o que será muito útil para eles, quando entrarem na fase pós-atlética de suas vidas profissionais.

2) Recentemente, eu descobri que as universidades dos EUA dão bolsas de estudo para atletas de esportes eletrônicos. Acredito que isso deva ser realidade no Vale do Silício, já que muitos jogadores acabam se tornando trabalhadores da indústria do entretenimento eletrônico, uma vez encerrada a fase competitiva em suas vidas. 

3) Confesso que esse tipo de coisa jamais me foi imaginada, pois nunca vi ninguém discutindo isso no Brasil. Talvez isso estivesse sendo discutido na ESPN, já que eles também estão cobrindo esportes eletrônicos. Mas, quando eles começaram a cobrir esses esportes, eu já havia migrado para a transmissão por streaming dos esportes tradicionais. Por isso, eu fiquei à margem dessa discussão.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 06 de maio de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário