Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2021

Da pedagogia do amor através do serviço

1) Quando sinto que ganhei a lealdade de um leitor, a ponto de ser fã do meu trabalho, eu peço para que a pessoa possa contribuir com o meu trabalho com doações. Dou meus dados bancários e dou a essa pessoa a liberdade de ela dar o quanto ela quiser pelo meu trabalho. Se a pessoa estiver fora do Brasil, dou os dados do paypal; se eu der meus dados bancários, a doação é convertida em reais e eu não quero isso, pois dólares e euros têm valor para mim, uma vez que quero tomar esses lugares como meu lar em Cristo também, além do Brasil.

2) Quando dou meus dados bancários, isto é uma forma de testar a pessoa: quero que a admiração que ela nutre por mim se torne uma decisão de me apoiar naquilo que faço, pois o que faço é bom para ela e para o país, já que isso se funda em Deus. É dessa decisão que nasce uma verdadeira sociedade, um amor verdadeiro - e é daí que nasce uma família fundada na santificação através desse trabalho que faço. Eis a pedagogia do amor fundado através do bom serviço.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário