Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Como conversar com alguém mais extrovertido - balanço da minha experiência de faculdade

1) Muito antes das lives do Twoo, eu já adotava, no final de faculdade, um estilo de conversação onde os meus colegas falavam o que queriam me dizer ao telefone e eu respondia a eles por escrito. Isso se dava muito entre mim e meu colega Carlos, que era extrovertido e falava pelos cotovelos. 

2) Quando a carga de trabalho na faculdade estava ficando mais leve pra mim e começou a sobrar mais tempo para conversar com os colegas, foi nesta modalidade de conversa que comecei a fazer amizade, já que escrever sempre foi meu forte. Nunca tive muita habilidade de falar - meu negócio sempre foi mais de escrever.  E foi de tanto usar a escrita como ferramenta de sociabilização que me tornei escritor.

3) Infelizmente, as amizades não duraram muito tempo, já que Marx dominou a mente dos meus amigos. Por isso, não continuei mais a conversa com eles.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário