Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Comemorem a elevação do Brasil à qualidade de Reino Unido a Portugal, nunca o ato de apatria praticado em 7 de setembro, que é contrário ao Cristo de Ourique

1) Gog, esse demônio que é o patrono da Independência do Brasil, costuma ser cultuado no Grande Oriente do Brasil (GOB), criado por José Bonifácio, impropriamente chamado de founding father por alguns conservantistas que querem fazer do Brasil colônia da América Puritana - e de seu subproduto, o american way of life.

2.1) Acontece que o Brasil não foi colônia - ele foi província, foi estado, depois vice-reino, principado, para só depois virar Reino Unido a Portugal e Algarves. 

2.2) Ao invés de celebrarmos um ato de apatria e traição que fizemos contra o Cristo de Ourique e seus vassalos, os reis de Portugal, deveríamos celebrar o dia em que o Brasil foi elevado à condição de Reino Unido, por conta do desenvolvimento econômico e espiritual que tivemos por conta de cooperarmos com Portugal na missão de servir a Cristo em terras distantes. 

2.3) A autoridade e a sabedoria de D João VI - e dos soberanos anteriores, em regime de capitalização moral - aperfeiçoou a liberdade de muitos. E esta honra de termos sido elevados à qualidade de reino tão livre quanto Portugal a serviço da cristandade é o maior honra em Cristo que conquistamos, a ponto de servos livres n'Ele, por Ele e para Ele. Nós conquistamos servindo, não traindo. 

3) É isso que deve ser lembrado, pois um escritor sério, comprometido com a verdade, vai escrever páginas e páginas gloriosas de História da Civilização neste sentido. Afinal, cristianizar um país é uma experiência salvífica e santificadora e o estudo da história deve ser buscado neste sentido.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário