1) Recentemente, estabeleci um sistema de classificação de atividades que faço em razão do clima.
2.1) Meu maior desafio, seja no mundo real ou virtual, é me manter produtivo dentro das quatro estações de modo que minha vida tenha sentido diante das circunstâncias adversas do tempo, que tende a devorar todas as coisas. Assim, consigo persistir na vocação de me santificar através do trabalho, a ponto de ganhar uma boa renda através disso.
2.2.1) No verão, em razão do calor, o foco de meu trabalho será a digitalização de livros e as constantes partidas de jogos eletrônicos de modo a produzir bons escritos.
2.2.2) O trabalho de digitalização de livros é um verdadeiro processo de extrativismo, pois tenho luz abundante para produzir boas fotos, o que é vital para isso. Esse processo de coleta pode ser separado da fase de processamento das fotos, que pode ser feito no outono e no inverno, a ponto de fazer da minha casa uma indústria de transformação pessoal, o que faz com que eu acumule cada vez mais experiências que me apontam para a conformidade que vem de Deus, se eu me santificar através desse trabalho, dentro das circunstâncias da estação.
2.3.1) No inverno, meu foco é o aprendizado de coisas importantes, já que estou mais passivo. Por isso, devo manter minha passividade produtiva - devo estar sempre aprendendo alguma coisa útil sobre política, filosofia, direito ou sobre alguma outra coisa relevante, já que o clima frio me é propício ao aprendizado, pois é no abrigo do meu lar que me vejo obrigado a me aperfeiçoar de modo a aperfeiçoar a liberdade de muitos.
2.3.2) É nesta seara que devo usar programas de renda passiva, como o honeygain, a ponto de tornar minha passividade mais produtiva. Nesses dias de frio estarei vendo muitos vídeo e lendo muito os e-books que eu mesmo digitalizei, além de focar nas vendas do material que eu produzi no verão, já que é tempo de repartir a colheita de modo a se ter ganho sobre a incerteza. Afinal, no outono e no inverno há menos luz do sol - por isso, vou ter que buscar outras luzes, de modo a melhor dissipar as trevas.
3.1) Esse sistema de classificação das atividades, no tocante à economia pessoal organizada, foi pensado dentro das minhas circunstâncias: moro numa casa que não tem aquecimento nos dias mais frios, como ocorre em todas as demais casas do Brasil, do Sudeste pra baixo. O frio não vai me matar, mas vai tornar meu dia improdutível - e uma vida improdutível torna o homem infeliz e depressivo, já que nada lhe faz sentido.
3.2) Se as casas tivessem termostato, aquecimento central, elas seriam produtivas ao longo das quatro estações, o que faria com que eu aproveitasse todo um potencial de novas idéias que viriam por conta de haver instalado um termostato no lar onde moro, fazendo assim com que eu reabsorva melhor as circunstâncias de tomar o ambiente onde eu eu moro como meu lar em Cristo - não só minha casa, mas também o país onde eu nasci. Haveria um ganho de produtividade tremendo e um ganho de sentido em relação a tudo o que faço, fazendo com que eu gere riqueza não só para mim mas também para os que estão ao meu redor, nestes tempos de incerteza.
3.3.1) Se as casas fossem produtivas nas quatro estações, elas voltariam a ser as oficinas de trabalho perfeitas neste mundo marcado pelo teletrabalho e pelo ensino à distância, desde que não excluam a possiblidade de me encontrar com gente que comungue dos mesmos valores, seja na minha cidade ou em terras distantes.
3.3.2) Como vivo de boas experiências, de boas conversas, preciso visitar meus contatos na rede social e na vizinhança de modo a ver se encontro uma boa oportunidade de negócio e assim oferecer as digitalizações que produzo ou os textos que escrevo, posto que boa comunicação é a essência do carisma, o que me permite que eu conquiste a confiança de algum Cristo necessitado e assim consiga fechar um bom negócio.
3.3.3) Afinal, a autoridade de um bom escritor ou mesmo de um bom empresário aperfeiçoa a liberdade de muitos, colaborando assim com a espinhosa tarefa de se governar bem a sociedade, no tocante ao trato do bem comum. Não foi à toa que Deus não só aos deu aos governantes mas também às pessoas comuns dons diferentes de modo que possam colaborar umas com as outras no tocante ao desenvolvimento econômico e moral de um país de tal modo que ele seja tomado como um lar em Cristo, por Cristo e para a Cristo.
3.3.4) E onde Cristo está presente na sociedade, há justiça nela, visto que as pessoas comem de sua carne e bebem de seu sangue, a ponto de estarem revestidas de verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, pois quanto mais dinâmica for uma rede social, quanto mais produtivas forem as conversas dos meus contatos sobre assuntos socialmente relevantes no âmbito privado, maior a probabilidade de me meter num assunto para o qual sou chamado desde a eternidade a intervir de maneira construtiva, a ponto de criar pontes que liguem a Terra ao Céu, uma vez que isso serve à ordem pública.
4.1) Adotarei esta estratégia agora, de modo a fazer com que meu perfil de escritor se torne cada vez cada vez mais orgânico. É por esta via que santificarei meu trabalho online daqui pra frente.
4.2) Afinal, não conheço propaganda melhor para a minha causa do que o serviço oferecido de porta em porta, de perfil em perfil - principalmente agora que o facebook me impediu de fazer campanhas publicitárias na minha página de escritor. Desde que eles mudaram o layout clássico para o layout moderno, eles aumentaram o controle sobre os usuários.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 24 de maio de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário