Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Notas sobre porfirogênese cristã - ou da arte (ou seria ciência?) de constituir uma família virtuosa

1) Se tivesse meus 24 anos novamente e a sabedoria que tenho hoje, eu não iria ficar desejando ter uma namorada que fosse modelo (elas podem ser lindas, mas muitas delas são umas antas). 

2) Se tivesse um colega de colégio ou de faculdade que fosse tão estudioso quanto eu e muito amigo de minha pessoa, eu certamente adoraria conhecer a irmã dele, se ele tivesse uma. Se ela fosse bonita, católica e virtuosa, eu me casaria com essa pessoa.

3) A melhor forma de se ter uma família virtuosa é fazer aqueles que são virtuosos serem os tios dos meus filhos. E para isso, eles precisam ter uma irmã que seja um modelo de esposa, o que encarna as virtudes da Igreja de Cristo em forma de mulher. É assim que se constrói nobreza.

4.1) Eu só me tornei católico depois da vida de estudos. E o material humano que encontrei no colégio e na faculdade não era nobre o suficiente para que pudesse conduzir uma amizade com eles a vida toda, para além do curso. 

4.2) A internet foi a tábua de salvação para mim, pois foi lá que encontrei as pessoas virtuosas, mas em terras distantes - o que me levou ao desafio de tomar essas terras distantes como meu lar em Cristo tanto quanto minha terra de origem. 

4.3.1) Quando estava começando a juntar dinheiro para poder viajar e me encontrar com essas pessoas, veio a peste chinesa e ferrou com tudo. Mas essa crise não vai durar muito tempo, pois o que se funda no que é conveniente e dissociado da verdade não faz sentido. 

4.3.2) Quando as pessoas perceberem que o medo delas é tolo, destituído de sentido, elas não serão mais enganadas por esse feitiço demoníaco, pois a técnica científica está sendo usada como ideologia e como magia negra. Por isso que não devemos ter medo, pois o medo é o modo como os espertos manipulam os supersticiosos, uma vez que essas coisas se fundam no que se conserva de conveniente e dissociado da verdade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de maio de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário