Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Notas sobre as minhas conversas nas lives do Twoo - como saí do nervosismo para a autoconfiança

1) Quando passo por uma experiência nova, com a qual não estou acostumado, eu geralmente tendo a ficar nervoso, inseguro.

2) Passei por isso recentemente, quando comecei a conversar com as moças online no Twoo,. Senti que precisava dar um tempo para mim mesmo até adquirir segurança, já que sou muito inseguro neste aspecto, muito ao contrário do texto escrito, onde me sinto muito senhor da situação. Falar nunca foi meu forte - e estou entrando num cenário muito diferente daquele a que estou acostumado, pois lido com mulheres mais ligadas ao mundo - e eu não tenho muita experiência de vida numa situação como esta, apesar dos meus quarenta anos, já que tive uma vida muito diferente da média dos jovens de minha geração e da geração imediatamente subseqüente à minha, que hoje tem 24 ou 25 anos.

3) Quando me senti pronto, encarei a situação de novo - e desta vez as conversas foram tranqüilas, sem problemas. E minha família não interferiu no que estava fazendo - aos poucos, estou perdendo o medo dessa intereferência.

4) Da próxima vez, vou mandar o e-book do livro O Brasil não foi colônia para as moças comprarem, pois descobri que uma dessas pessoas que conheci iria cursar História. E conservando com elas, descobri uma excelente oportunidade de negócio.

5) Além disso, dentre os homens que estavam na conversa com as moças, parece que eu me destaquei em meio à multidão, visto que sou bem culto, apesar de conversar bem pouco - o que indica que sou uma personalidade autêntica, que não tento enganar ninguém, já que as pessoas preferem passar mais  mais tempo comigo do que com os outros. E neste aspecto, preciso participar mais das conversas neste tipo de modalidade, pois as conversas saem melhor tanto para elas, que gostam de falar, quanto para mim, que gosto de escrever. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário