Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Qual é o meu propósito no Twoo e no Facebook?

1) O que faz com que o uso do Twoo me seja produtivo é o fato de que passo boa parte do meu tempo tentando conversar com polonesas. O povo da Polônia é muito católico e defende seus valores com unhas e dentes - por isso, desejo me casar uma mulher deste país que seja muito católica, pois quero ter com ela filhos poloneses.

2) Hoje conheci uma polonesa chamada Anita, da cidade de Poznań. Contei a ela minha história - ela ficou admirada com o meu conhecimento do idioma dela, apesar de limitado, e com o meu conhecimento acerca da história do Brasil.

3) Assim como ela ficou admirada, muitos americanos com quem conversei no Twoo em épocas remotas achavam que eu era um gênio, o que seria exagero. Graças a Deus, eu tive a graça de ter uma boa formação e de agarrar todas as oportunidades que me foram dadas, como aprender filosofia com o professor Olavo, aprender um pouco da História de Portugal com o professor Loryel Rocha, aprender um pouco de polonês com  o meu pároco e tomar conhecimento do trabalho de John Borneman sobre nacionidade, o qual foi incorporado no meu ser quando tento tomar múltiplos países como um mesmo lar em Cristo, graças a uma dica dada pelo professor Olavo.

4.1) Eu sou o resultado de toda essa mistura: sou um católico que tenta tomar a Polônia como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo tanto quanto o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, por conta do que foi estabelecido em Ourique. E ao tomar a Polônia como um lar em Cristo, sirvo o meu conhecimento do Brasil em terras distantes, navegando assim nas águas seguras do Oceano da Misericórdia - o verdadeiro Oceano Pacífico que só pode ser navegado por argonautas espirituais. Vivo a vida dependente da providência divina, enquanto tento criar laços e arranjos que me garantam um pouco de segurança e paz neste vale de lágrimas que conecta o Velho ao Novo Mundo, a ponto de a terra também virar mar, lembrando assim os tempos do Grande Dilúvio.

4.2) Para quem tem a alma fechada à verdade, esse mar estará sempre fechado a quem quer navegar cheio no amor de si até o desprezo de Deus, a ponto de imitar o mau exemplo da Joice Hasselmann. E neste ponto, a Polônia, através da Santa Faustina, contribuiu e muito para as Grandes Navegações Espirituais que se dão nos nossos tempos, onde buscamos o Novo Mundo dos que querem tomar o pais como um lar em Cristo, livres dos vícios do comunismo e do liberalismo, essas ideologias nefastas que preparam o caminho para a dominação islâmica, visto que esses apátridas, esses falsos patriotas, desarmam espiritualmente um país inteiro, a ponto de dizer que a verdade não existe ou que ela é relativa.

4.3.1) Sinto que estou pronto para a grande batalha dos nossos tempos. Por isso, continuarei navegando e me relacionando com  o maior número possível de americanos e poloneses, já que um bom profeta, como disse Jesus, não tem muito valor em sua própria terra. E o padre Evandro, que foi meu confessor, pensa que eu sou um desses homens.

4.3.2) É esta a minha missão nesta rede social, enquanto na outra rede, o facebook, minha missão é lidar com os melhores de minha terra da melhor forma possível.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário