Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Da TV como monitor - relatos da minha experiência pessoal

1) Antes mesmo de surgirem canais onde assisto remotamente alguém jogando uma partida de videogame, meu pai, nos anos 80, conectou a TV da sala, por onde jogávamos o MSX (o nosso primeiro computador), à televisão da copa da nossa antiga casa. Cansei da assistir às partidas de meu irmão no computador.

2) Com a maturidade que tenho hoje, eu naquela época poria o videocassete pra gravar e estudaria o que meu irmão estava fazendo, como forma de melhorar meu jeito de jogar. Infelizmente, não tive essa visão naquela época porque era imaturo.

3.1) Com a TV sendo monitor de computador, eu acompanharia o artigo que minha esposa estaria escrevendo e ainda diria se estava bom ou não, visto que estudo a dois é uma forma de amor. Eu a ajudaria em traduções de textos, digitalizações e muitas outras coisas, fora que eu assistiria minha esposa a escrever e escrever bem.

3.2) Assim o homo videns passa ter uma finalidade produtiva, pois passo a assistir quem está escrevendo e também assisto o belo sendo construído bem diante dos meus olhos, letra por letra, parágrafo por parágrafo. E ver com finalidade produtiva é contemplar, pois isso aponta para o belo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário