1) Se eu tomar por base as excelentes conversas que tenho com poloneses no Twoo, acho que seria uma boa idéia um segundo perfil no facebook. Nele eu falarei em polonês e só lidarei com poloneses ou com gente do Brasil que sabe polonês.
2) Ainda que os contatos deste perfil queiram me adicionar no outro que um dia vai ser criado, eu não os adicionarei, pois o novo perfil será dedicado aos poloneses, visto que quero tomar a Polônia como um lar tanto quanto o Brasil. É parte do meus experimentos nacionistas.
3) Nesse novo perfil, eu publicarei matérias do Brasil traduzidas para o polonês, além de artigos meus e de meus contatos devidamente traduzidos para o polonês.
4) Se eu encontrar gente conservadora daquele país, certamente conseguirei fazer a articulação, dispensando assim a nossa imprensa marrom tupiniquim.
5.1) Também tenho planos de abrir um terceiro perfil, voltado a quem fala língua inglesa. Será destinado a americanos católicos.
5.2) Tal como faço no Brasil, se eu conhecer algum americano não católico, este será recusado, por falta de idem velle, idem nolle fundado no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, pois o "Jesus" deles é uma idéia nos moldes do Lula, uma idéia de jerico.
6) Este é o plano que tenho de expandir os trabalhos.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2020 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário