Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O plano está dando certo

1) Ontem foi meu dia de glória: além da Anita, que mora em Poznań, tive a oportunidade de conversar com a Żaneta, que mora em Varsóvia. Com isso, eu converso com três polonesas: com a Wera, em Słupsk; com a Anita, em Poznań e com a Żaneta em Varsóvia. Havia uma quarta: a Iwona, que morava em Cracóvia, mas ela deixou o Twoo.

2) Sempre que tenho uma excelente conversa, eu registro minha experiência no diário. Neste mês de janeiro, o Congresso Nacional do Brasil está em recesso - por isso, tive tempo para traduzir minha experiência para o polonês. Quando a Żaneta viu que eu havia conhecido uma pessoa em Poznań, ela me contou que morou na referida cidade por 11 anos. Ou seja, a conversa que tive com uma polonesa puxou uma excelente conversa com outra polonesa.

3) Acho que vou fazer isso. Todo e qualquer registro de excelente conversa que eu vier a ter com gente da Polônia, eu compartilharei com os meus contatos da Polônia. É isso que realmente importa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário