Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

Fuja das pessoas apaixonadas e do amor romântico

1) Quer minha atenção? Fale sobre política, filosofia, direito, economia e história. Fale sobre algo edificante. Se você me pede constantemente a atenção e não tem conteúdo, então não tenho outra escolha senão bloqueá-lo.

2.1) A verdadeira carência não se confunde com a carência preordenada. Embora os carentes sejam mendigos, eles agem de maneira diferente.

2.2) A verdadeira carência se reveste de Cristo e se alimenta da benevolência das pessoas, enquanto a carência preordenada, tal como a embriaguez, é movida pelas nossas paixões desordenadas e ela se alimenta da concupiscência, do vazio das nossas almas.

3.3.1) O concupiscente faz do desejo por atenção uma droga, da qual está viciado. E não sou um traficante de drogas, quando dou atenção a alguém.

3.3.2) E se dou atenção a uma pessoa que idealiza demais o amor romântico, a ponto de fazer disso um sentimento, não uma decisão, então meu tempo e meu trabalho estão sendo jogados na lata do lixo, visto que a pessoa quererá cada vez mais atenção, a ponto de inviabilizar minha atividade intelectual organizada, dedicada à salvação de muitos desta terra. Eu sou um objeto, não uma pessoa - é como essa pessoa apaixonada pensa.

José Octavio Dettmann




Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário