Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Notas sobre geometria sagrada

1) A trindade é um triângulo eqüilátero - nela, cada pessoa tem seu papel definido e tem a mesma essência divina que une todas as coisas à conformidade com o Todo que vem de Deus, a razão primordial que move a criação de todas as coisas do Universo.


2.1) Toda comunidade revelada faz da política uma continuação da trindade no plano histórico, ligando a Terra ao Céu.

2.2.1) Quando Portugal se põe a serviço de Cristo em terras distantes, esse triângulo tende a entrar em processo de recursividade, uma vez que a ordem fundada na verdade está na própria verdade, no verbo que se fez carne. Se todas as comunidades reveladas da Cristandade entrarem em processo de recursividade através do exemplo de Portugal, então nós teremos o Reinado Social de Cristo-Rei.

2.2.2) A recursividade está presente no caleidoscópio - e isso seria mais belo do que vemos num caleidoscópio. Só teremos a dimensão disso imaginando essas coisas e estudando muito Portugal como modelo de império criado para servir a Cristo em terras distantes - sem isso, tal imaginação fica impossível, de modo distribuir esse conhecimento de tal modo a revelar novas comunidades desejosas de seguir o mesmo caminho.

2.2.3) Qual é o melhor modelo matemático para visualizar o que falo? O Triângulo de Sierpiński. Todas as coisas fundas na trindade têm por base a ciência da Cruz e se nós singramos os mares da expansão da fé navegando o Mar Oceano da Misericórdia.

3.1) Atenas, Roma e Jerusalém constituem uma trindade. Elas são a base para a forma da dessa ordem. Atenas é o berço da filosofia; Roma é o berço da ordem, do direito, da justiça e Jerusalém é o berço do cristianismo. Cada país contém dentro de si esta trindade.

3.2) Os maçons e os marxistas querem derrubar esta ordem. E para isso buscam imaginar comunidades negando os três pilares. A Itália é a comunidade imaginada que visa resgatar a Roma dos Césares, onde César é Deus e tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele, a ponto de esse país ser tomado como uma religião; a Grécia é a comunidade imaginada visa resgatar a antiga liberdade dos gregos e com ela seu paganismo através do passado arqueológico e Israel foi criada para que os judeus que mataram Jesus voltassem para a Terra Santa para preparar o terreno para a chegada do Messias Judeu que está por vir.

3.3) Esse horror metafísico constitui um triângulo escaleno e cada ponto desse triângulo foi pensado por políticos que são o arquétipo do déspota esclarecido, do homem enquanto animal que mente e que deseja ser um Deus. Trata-se de uma atualização constante do neopaganismo, da tirania dos mortos sobre os vivos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário