Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

Da importância do estudo para uma boa conversa - por que devemos nos preparar para ela tal como nos preparamos para uma guerra

1) Eis uma coisa que eu aprendi no The Sims 2: sempre que conheço alguém que se interessa por um assunto que tem relação com a minha área - mas que demanda um certo estudo da minha parte de modo a ter o que conversar com ela, visto que sou leigo no assunto - a primeira coisa que vou fazer é buscar uma bibliografia básica sobre assunto. Passarei alguns dias lendo ou mesmo escrevendo e meditando sobre o assunto de modo a ter o que conversar com quem me parece interessante.

2) Até mesmo para conversar você precisa estudar. Uma boa conversa sempre será produtiva, pois ela aponta pra Deus Padre Pio disse que devemos fugir da preguiça e das conversas inúteis.

3) Eu me formei em Direito, mas tenho interesse em Administração, Economia, História, Programação, Teologia, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Psiquiatria, Geografia, Geopolítica, Filosofia, Nacionidade, Simbólica, Numismática, Jogos de Computador, Arquivologia, Digitalização e muitas outras coisas.

4) Um verdadeiro animal social é um predador no sentido de se alimentar das melhores qualidades da presa. Por isso que estuda para se preparar uma boa conversa, como se a conversar fosse uma boa batalha verbal ou uma guerra em prol da verdade, da conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário