Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Se a amizade é a base da sociedade política, então devemos imigrar para países onde as pessoas amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento


1) No Twoo, a outra rede social que costumo freqüentar, minhas melhores conversas foram com gente da Polônia. Graças ao apoio do Google, eu venho tendo excelentes conversas com eles. Acho que vou procurar mais gente da Polônia com quem eu possa conversar, de modo a aprender ainda mais coisas daquele lugar.

2) A migração de muitos se dá por motivos econômicos, por motivos exclusivamente materialistas - a minha obedece ao que o Olavo colocou na primeira aula de seu Curso Online de Filosofia. Como a amizade é a base da sociedade política, então eu vou me associar a quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por fundamento o verdadeiro Deus e verdadeiro homem - e não há país mais cristão no mundo hoje do que a Polônia.

3) Preciso dos amigos mais adequados para poder crescer, de gente comum com boa formação com quem eu possa ter boas conversas, uma vez que lidar com medíocres na minha geografia mais imediata é viver num vale de lágrimas. Se puder viver junto com pessoas excelentes que professam a fé católica de maneira verdadeira, isso vai ser muito bom para mim.

4) Eu definitivamente preciso de um lugar assim, que não dá margem ao relativismo moral e à mentalidade revolucionária. Com gente assim, eu poderei prosperar.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de junho de 2019.

Comentários:

Luciana Costa da Silva: 

1) Meu sonho é ir viver na Polônia. Não estou mais suportando esse enxuga-gelo no Brasil. Nós, católicos, sabemos que tudo aqui está errado e nada que for feito nessa república assaltante e ilegítima vai de encontro com a vontade de Deus. Está tudo errado. 

2) Há muita benevolência com costumes anticristãos em nome do respeito humano. Está cada vez mais claro o que Nossa Senhora vem alertando sobre o Brasil. Muito em breve esta nação sentirá o peso da mão de Deus, sua fúria contra esse povo sodomizado será implacável. E eu não vou querer estar aqui para passar por esse calvário que com toda certeza irá nos acontecer. Não por que Deus é vingativo, mas sim porque ele é justo e o povo merece ser castigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário