Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

Mais novas lições decorrentes da minha experiência pessoal

1) Durante muito tempo, eu elevei a inteligência das pessoas sem receber nada em troca, na esperança de que as mesmas, se tivessem Deus no coração, tomassem a iniciativa e me fizessem doações - por natureza, gosto das coisas desse jeito, pois isso tem mais a ver com a minha personalidade. Embora a atividade desinteressada seja nobre, numa sociedade descristianizada como a nossa, isso não funciona. O prejuízo é certo.

2.1) No Brasil, cuja ética já está deveras protestante, você precisa praticar o "é dando que se recebe".

2.2) Meça o valor do seu trabalho, arbitre um preço e negocie. Ao longo das conversas que você vai tendo com os seus contatos, você descobrirá eventual demanda por algum artigo já previamente escrito - e ai você o vende.

3) Pode parecer pouco, mas isso ajuda muito, quando você recebe R$ 10,00 pelo fruto do seu trabalho. Quanto mais acumulo, mais progrido. Foi a salvação da lavoura para mim.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário