Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Das conseqüências do nacionismo na vida dos meus filhos

1) Se eu me casar com uma polonesa, meus filhos serão descendentes de portugueses, alemães e poloneses. É a união no sangue da Europa latina com a Europa germânica e a Europa eslava. As três grandes Europas estarão representadas nas pessoas dos meus filhos.

2) Se a política é a continuação da trindade, então devemos estudar o legado dessas três Europas tendo por fundamento a pessoa de Cristo, que uniu o Direito Romano, A Filosofia Grega e a Moral Cristã de modo que uma nova ordem emerja e se torne a luz do mundo e o sal da terra de povos inteiros.

4.1) A verdadeira Europa Unida se dá no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, onde esses três grandes grupos étnicos sejam parte de uma mesma família de batizados.

4.2) A política como continuação na trindade se dá justamente quando as famílias formam uma comunidade de modo a cooperarem com nessa grande unidade, de modo que o Todo que vem de Deus seja maior do que a soma das partes, os países da Cristandade. Eis um dos efeitos do Reinado Social de Cristo-Rei.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário