Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2019

Notas sobre o exibicionismo masculino

1) Outro caso de exibicionismo é o seguinte: você tira fotos de sua bela namorada, em razão do aniversário de um ano de namoro, e exibe as fotos dela para os seus contatos no faceboook.

2) Se essa pessoa tivesse consciência, não deveria expor a beleza da mulher de tal forma a induzir que alguém à cobiça.

3) Deus encobre com um véu tudo o que é belo. Se a minha namorada é linda, eu não devo exibir a beleza dela na rede. Essa foto diz mais respeito a mim e a quem amo - e só posso partilhá-la em reservado, com amigos muito próximos, que são muito poucos. E devo fazer isso por e-mail, nunca na rede social.

4) Se estou na rede social por conta de posições políticas, sem querer acabo sabendo de coisas que não me dizem respeito e que não me interessam saber. E isso se torna particularmente mais grave quando você mistura amigos de infância, colegas de escola e de faculdade com colegas de profissão e gente com a qual você se relaciona por conta de seguir a mesma visão política que você.

5) Tirando um ou outro colega de faculdade cuja visão política é semelhante a minha, eu não tenho na minha rede gente de família, colegas de colégio, colegas de faculdade, gente que conheci na PGE (onde estagiei), muito menos gente que conheci na paróquia onde freqüento. Ninguém precisa saber da minha vida fora da rede - até porque minha vida não é de domínio público. Meus pensamentos o são - e nas vezes em que estou edificando coisas em conformidade com o Todo que vem de Deus. Se me pego tendo idéias de jerico, eu as levo para o confessionário, pois estou pecando.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2019 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário