Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2019

Fuja das pessoas exibidas

1.1) Por conta dos grandes protestos que levaram à deposição de Dilma, uma dentista de São Paulo me adicionou.

1.2) Investigando o perfil dela, eu havia visto fotos dela de bikini, em meio às fotos em que freqüentava os congressos de sua profissão, só para saber das últimas novidades, em matéria de tecnologia. Se ela fosse sensata, ela deveria guardar certa modéstia, por conta de ser profissional liberal - por isso, eu a bloqueei.

2.1) Recentemente, uma psicóloga de Curitiba me adicionou. A razão pela qual fez isso é que escrevo sobre cristianismo e sobre filosofia, o que ela aprecia bastante.

2.2) Ao invés de produzir reflexões importantes, ela postava fotos de si mesma, elegantemente vestida. Se ela fosse cristã de verdade, ela deveria morrer para si mesma e parar de fazer selfies todo dia, pois isso é amor de si exacerbado.

2.3) O verdadeiro cristão morre para si mesmo - ele só tira fotos de modo que as pessoas tenham uma referência de como ele é fisicamente, de modo que se tenha uma referência objetiva, diante de um eventual encontro. Fotos podem ser tiradas de modo a provar que esta pessoa esteve em um determinado evento importante - o que é muito importante quando ela está sendo acusada criminalmente por algo que não cometeu.

3) Enfim, estou evitando pessoas exibidas. Elas não têm nada, a não ser amor de si exacerbado até o desprezo de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário