Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

Como adicionar alguém na rede? Notas da minha experiência pessoal

1) Vocês já repararam que é muito raro eu adicionar alguém? Em geral, as pessoas é que me adicionam - se não pergunto a elas a razão pela qual me adicionam, elas nunca dirão. Isso já denota que, diante do ouvinte onisciente, ela não estão agindo como verdadeiras pessoas, pois não estão presente diante do Altíssimo de modo a responder pelos seus atos.

2) Se tivessem o hábito de ver o Cristo em todas as pessoas que vêem, certamente seriam honestas e diriam a razão pela qual estão me adicionando, sem a necessidade de eu ter de perguntar. Ou mesmo, antes de me adicionarem, começariam a conversar comigo, comentando minhas postagens inbox, de modo a ganharem a minha confiança e assim fazer com que eu as adicione.

3) Nas raras vezes que adiciono alguém, eu adoto este procedimento: estudo as postagens da pessoa, converso com ela inbox, mando resposta. Se a conversa for boa, eu a adiciono. É uma cultura pessoal que desenvolvi diante da minha experiência de rede - e isso pede que você responda às circunstâncias da forma mais sincera e honesta possível, pois o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem ouve sua voz, ainda que seja a voz solitária no deserto, tal como São João Batista.

4) Como ninguém tem real interesse de aprender comigo, então vou legar aos meus filhos, quando nascerem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário