1) Do mesmo modo que o Mercado Livre, penso que deveria haver um site que avaliasse todos os prestadores de serviço do Brasil.
2) Um bom profissional, quando presta um bom serviço, ele sempre será muito bem avaliado, enquanto um mau profissional sempre receberá avaliação negativa, por conta de seu mau serviço prestado. O consumidor, tal como no Mercado Livre, deve avaliar esse serviço, uma vez prestado. Se o serviço é bem prestado, o pagamento é liberado para o prestador; se mal prestado, o dinheiro é devolvido em dobro.
3.1) É como se fosse uma espécie de crédito social e tem caráter de utilidade pública.
3.2) Ao contrário do crédito social da China, que visa a controlar a população, o sistema de pontuação, como instrumento de utilidade pública, decorre da iniciativa privada, visto que colabora com a população de tal maneira a promover a integração entre os bons prestadores de serviço e os realmente interessados na prestação de um serviço de qualidade bem feito, no âmbito da economia local. É como se fosse uma espécie de corretagem - de cada serviço bem prestado, esse serviço de utilidade pública recebe uma comissão. A interferência do governo nesses serviços deve ser proibida ou vedada, de modo a não ocorrer o que ocorre na China.
3.3) Na geografia imediata, nós encontramos pedreiros, carpinteiros, encanadores e eletricistas que são verdadeiros picaretas - eles cobram caro e o serviço entregue é de qualidade questionável. Nós realmente precisamos aproximar esses bons profissionais de seu público consumidor local - é assim que se desenvolve uma relação comunitária.
José octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 20 de junho de 2019.
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