Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

Do absurdo que é impugnar a santidade de São João Paulo II

1.1) O motor da santidade é a causa defendida.

1.2) Ainda que digam que João Paulo II não seja santo, isso invalida todos os atos heróicos praticados por ele durante o Papado que levaram à derrocada do comunismo na Polônia, sem derramamento de sangue?

1.3.1) Só por esse ato, João Paulo II já é santo, pois o comunismo é inimigo de Cristo.

1.3.2) As virtudes heróicas são o motor da intercessão por milagres. Bastam dois milagres que o santo é o que é. E em tempos onde esse mal impera, haverá a multiplicação de milagres semelhantes àqueles que houve na Polônia e em todo o Leste Europeu.

2.1) Essa gente que fica a impugnar a Santidade de São João Paulo II está a serviço do comunismo. Isso é uma grave ofensa não só a todos os católicos do mundo, como também a todos os poloneses.

2.2) Foi graças ao exemplo desse homem que me tornei católico. E foi graças a ele também que tive a bênção de aprender polonês com um pároco que ele mesmo ordenou, o que me possibilita ser capaz de cumprir a nada fácil de tarefa de tomar a Polônia como meu lar em Cristo, junto com o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

2.3) Muito em breve serei também polonês - é provável que eu me case com uma polonesa e tenha filhos poloneses. Só não me naturalizo porque meu conhecimento de Brasil e do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves é vital para quem me ouve - por isso que manterei os laços com o Brasil, mesmo que esteja na Polônia algum dia.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário