Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2019

Observações sobre economia, levando em conta minhas circunstâncias pessoais

1) Por conta do comércio de ebooks, eu tendo a depositar os ganhos que venho obtendo nos aniversários onde fiz aquisição importante. Exemplo disso é o aniversário do dia 03 da poupança, onde comprei uma expansão para o Civilization VI, o Gathering Storm.

2) Quando deposito meus ganhos sobre a incerteza nesse aniversário em particular, onde estou pagando dívida que contraí comigo mesmo junto à poupança, eu acabo acelerando a amortização de tal maneira que eu sou capaz de antecipar a quitação da mesma em muitos meses. É como se introduzisse um catalisador de modo a acelerar uma reação química.

3) Se trago com eficiência para o presente muitos meses da dívida, então esse trabalho foi produtivo para o devedor, a ponto de haver um vencimento antecipado da dívida. É como se trocasse a vara de pescar pela tarrafa - e isso favorece uma maior integração entre quem empresta e quem deve.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 4 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário