Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Por que o restaurante é também restaurador?

1.1) Restaurar o irmão no corpo e na alma é conservar a dor de Cristo, já que Ele morreu por nós de modo que fôssemos livres da escravidão do pecado. Trata-se de ato magnificente, liberal, caridoso, nobre.

1.2) Por isso quem organiza essa atividade, além de restaurante, é também restaurador, pois cria um ponto de encontro de modo que os ricos e pobres possam se encontrar de modo que o que foi agraciado por Deus (bogaty) ajude ao necessitado (ubogi). Afinal, Deus (Bóg) cria o bogaty (rico) para que este seja usado por Ele para ajudar o ubogi (pobre). E esse encontro decorre de uma sujeição fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus já que ambos são irmãos em Cristo.

2.1) Quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade prezará pela eficiência, já que a riqueza se tornou um sinal de salvação. E a indústria de alimentos certamente passou a adotar a mesma lógica da revolução industrial, tal como ocorreu nas fábricas da Ford. Por isso que ninguém fica mais do que 10 minutos num fast food. Por isso, falar que isso é um restaurante salta aos olhos, dado que ninguém será restaurado no corpo e no espírito em apenas dez minutos.

2.2) Dizer que o mundo será salvo pelos eficientes é uma grande falácia. O mundo será salvo pelos caridosos, já que restaurar o irmão no corpo e na alma é eficaz, pois faz as pessoas tomarem o país como um lar em Cristo, o que prepara as pessoas para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2018.

Um comentário:

  1. EXCELENTE ARTIGO. Muito se perdeu nas famílias, o hábito de não fazerem as refeições juntos, como famÍlia.

    ResponderExcluir