Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2018

A lógica da divisão dos liberais é a mesma dos islâmicos

1) Os liberais, ressalvado o meu entendimento nos artigos que escrevi, costumam se dividir entre liberais clássicos e libertários.

2.1) Essa divisão para mim é irrelevante.

2.2) Assim como os islâmicos, são destruidores de civilização - por isso, a maneira como se dividem e se enxergam se funda no fato de que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.3) Neste ponto, não há unidade, como tudo o que é próprio do conservantismo e da liberdade voltada para o nada que esta mentalidade revolucionária pretende edificar. A única unidade está no propósito de destruir o que se funda na conformidade com o Todo que vem de Deus, pois Deus se fez homem para nos livrar da escravidão do pecado e eles estão presos na ilusão de buscar liberdade fora da verdade em Cristo, o que não passa de obstinação na perdição.

3.1) No mundo islâmico, o moderado prepara o caminho para o radical. No anarco-capitalismo, a mesma coisa acontece. Na cultura de Estado tomado como se fosse religião, as coisas também se operam dentro da mesma lógica.

3.2) É próprio do movimento revolucionário o moderado preparar o caminho para o radical destruir tudo o que foi fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2018.

Comentários:

Eric Fernando: Foram os liberais que abriram a Europa para o islã, e são os liberais que estão no poder no Ocidente desde o fim da Segunda Grande Guerra.

João Damasceno: "É próprio do movimento revolucionário o moderado preparar o caminho para o radical destruir tudo o que foi fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus." Tal como o protestantismo dito tradicional para com o protestantismo atual.

Maurício Silva: Quando se diz que o moderado abre o caminho para o radical, que ninguém entenda que, se não fosse assim, o moderado estaria em si mesmo justificado. Ele, enquanto liberal (ou seja, enquanto inimigo de Deus — ou seja, inimigo da obediência e da submissão à verdade), é mau em si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário