Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

Se a fé católica me levou a estudar o polonês, então isso me fará querer estudar a língua inglesa com mais afinco

1) Se o idem velle, idem nolle foi-me determinante para procurar tomar a Polônia como meu lar em Cristo, então por que não tomar os Estados Unidos da mesma forma?

2) Acabei de conhecer uma mulher americana da Pennsylvania que é católica também. Isto é um bom sinal!

3.1) Como minha amiga Sara Rozante disse, somos católicos (universais), mas não uniformes.

3.2) A maior prova disso é que os lugares são diferentes tanto em geografia quanto no clima - e tomá-los como um lar em Cristo pede diferentes estratégias. Isso faz com que eu tenda a me aprimorar na tarefa de construir pontes neste aspecto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário