Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2018

Antes de conhecer o pensamento de Dugin, eu já classificava as coisas como matérias de mão direita e matérias de mão esquerda

1) Antes de tomar conhecimento acerca do pensamento do Dugin, eu costumava pensar da seguinte forma: como escrevo com a mão esquerda, eu costumava classificar as matérias onde eu era melhor versado em matérias de mão de esquerda, enquanto as matérias onde eu era menos versado em matérias de mão direita.

2) Eu adotava essa classificação por conta dessa minha peculiaridade. Na época eu não era católico e não pensava na simbologia de estar à direita ou à esquerda do Pai.

3.1) Dugin usava a classificação mão direita e mão esquerda tendo por conta essa simbólica. A obra dele tem uma intencionalidade.

3.2) As matérias revolucionárias seriam matérias de mão esquerda, enquanto as fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus como sendo de mão direita, dado que as melhores coisas, assim como as piores, costumam ser feitas à mão, sejam as que apontam para o Céu ou as que apontam para o diabo, que arquiteta planos infalíveis contra Deus e que terminam sempre dando errado, por conta de haver certos homens que se recusaram a ser atuais, com o passar dos tempos.

3.3) Estava vendo um vídeo que meu colega Carlos Cipriano de Aquino me mandou e logo me veio este detalhe à lembrança.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2018 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário