Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Notas desse primeiro dia de busca por gente polonesa com quem eu possa conversar


1) Deus viu que meu projeto era bom. Consegui encontrar uma polonesa para conversar: o nome dela é Iwona (ainda não sei seu sobrenome). Além de ela ter a oportunidade de praticar o inglês, ela pode aprender minha língua. Logo de cara, eu percebi que ela tinha interesse na minha língua também.


2) Com isso o meu propósito se tornou maior do que eu havia pensado: estarei ensinando aos poloneses minha língua, minha filosofia e aquilo que se fundou em Ourique. E em troca estarei aprendendo polonês e quem sabe terei a oportunidade de ter uma polonesa como namorada e, consequentemente, uma esposa. Como tenho um razoável domínio de língua inglesa, também tenho a oportunidade de estimular as pessoas a praticarem inglês comigo. O padre Evandro, quando era vigário na minha paróquia, costumava praticar inglês comigo.



3) Como estou feliz!



José Octavio Dettmann



Rio de Janeiro, 14 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário