Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Notas sobre o conservantismo sensato

A leitura equivocada do conservadorismo como instrumento de intolerância e retrocesso, e do progressismo como elemento de elevação social e evolução, é uma construção cultural equivocada de Gramsci e da escola de Frankfurt de Filosofia. Prefiro o termo CONSERVANTISMO, que expressa a necessidade da preservação dos princípios, virtudes, valores e normas regentes da LEI NATURAL, sem as quais a vida social entraria em colapso. (ex. conservar a vida dos fetos, para sobrevivência e enriquecimento das futuras gerações).

 João Damasceno

Facebook, 3 de maio de 2018.

Comentário: 

José Octavio Dettmann:

1) Ele está se referindo ao conservantismo sensato - e isso, somado à prudência, faz a pessoa conservar a dor de Cristo, a ponto de se tornar conservador, membro da Igreja militante, que age no mundo para colaborar na construção do bem comum, que deve ser feita de modo que o país seja tomado como um lar em Cristo, o que certamente nos prepara para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu. 

2) Quando falo dos libertários-conservantistas, eu me refiro à vertente revolucionária, que se encontra à esquerda do Pai, ainda que se diga de direita, nominalmente falando.
Rio de Janeiro, 3 de maio de 2018. 

Postagem relacionada:

https://web.facebook.com/permalink.php?story_fbid=215059165747736&id=100017309613405

Um comentário:

  1. Perfeito. Isso mesmo. obrigado amigo. Nada sem Cristo como fim é útil ao homem, nem a conservação das virtudes necessárias a sobrevivencia da sociedade.

    ResponderExcluir