Uma amiga monarquista me confessou: O único motivo que me faz evitar essa aliança (do altar com o trono) é ouvir a boca pequena falar da infiltração maçônica que há na Familia Imperial.
Eu respondo:
1) Pelo que venho até agora levantando, um exame mais a fundo revela que o argumento desse povo não parece ser verdadeiro e nem merece prosperar - esse argumento convém aos republicanos de modo a que afaste o povo da verdade, fundamento da nossa liberdade. Mas vou investigar melhor os fatos. E vou escrever artigos sobre isso.
2) Eu vou te dar um conselho: não ouça muito essa lorota de que a Família Imperial é maçônica. Se fosse verdade, não haveria cristianismo no Brasil há muito tempo - e o Brasil deixaria de ser pátria, pois não haveria boa razão para tomá-lo como se fosse um lar, mas sim como a religião de Estado dos maçônicos.
3) A maçonaria começou a prosperar viva e forte desde que monarquia caiu, por isso que vemos coisas cada vez mais destituídas de sentido, com o passar do tempo. Se puder ir atrás das biografias do Octavio Tarquínio de Souza, Pedro Calmon, Heitor Lyra e outros livros sérios sobre o assunto, isso já seria ótimo.
4) Leia mais os livros sérios sobre o assunto e cerque-se dos sérios e dos bem-intencionados.
5) Ou você pode fazer tal como eu tenho feito: torne-se um centro de opiniões excelentes, sensatas e sérias sobre o assunto. Aí você afasta os fofoqueiros e mal-intencionados e atrai os sérios pra você.
6) O único porém é que esse trabalho é para quem tem habilidade na escrita, para quem tem o dom da ars bene decit.
7) Se você tem esse dom, sirva à verdade, ensinando. Assim você serve ordem e a ordem bem te servirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário