Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2015

Segredos para uma autêntica liderança conservadora

Uma verdadeira liderança política conservadora não existe e ainda levará mais de uma década para aparecer. O que temos por enquanto são apenas jovens revoltados, políticos de outra época e reacionários enfezadinhos de baixo QI. Não existe liderança política sem uma intelectualidade que a preceda. Isso vale para qualquer corrente ideológica.
(Olavo de Carvalho)
1) O segredo para uma verdadeira liderança conservadora é ver se ela na prática conserva a dor de Cristo e se serve a pátria de modo a que ela seja tomada como se fosse um lar, em Cristo. E isso pede uma consciência reta, uma vida reta e uma fé reta. Isso precisa estar na carne na pessoa, pois Cristo é a verdade, o verbo em carne. Enfim, o agir conservador pede a santidade, no campo da política.

2) O segredo para a santidade é servir a quem ama e rejeita as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento, de modo a que o país seja tomado como um lar em Cristo - e isso pede pessoalidade. Um bom serviço nesta seara leva a uma comunidade a permanecer em conformidade com o Todo que vem de Deus, apesar de todas as medidas que são adotadas de modo a que o país seja tomado como se fosse religião.

3) Olavo fala que não existe uma liderança conservadora, pois muitos estão a praticar o pecado da vaidade, a ponto de conservar aquilo que é conveniente, ainda que isso esteja dissociado da verdade. Enquanto houver entre nós a cultura de se considerar conservador quem é conservantista, então não haverá lideranças conservadoras, fundadas no fato de que devemos conservar a dor de Cristo, dor essa que edificou uma civilização inteira. Neste ponto, ele fala a verdade, mas ele não está olhando ao seu redor, pois já há um que está fazendo este trabalho de desfazer esta confusão: este que vos fala.

4) Sem querer me gabar, como eu tenho tanto enfatizado a necessidade de se separar o joio do trigo, os próprios fatos e as circunstâncias em que nos encontramos apontam que sou uma liderança conservadora, no sentido verdadeiro da palavra, pois estou tomando a iniciativa de se combater essa cultura de confusão que reina entre nós, no campo cultural. E isso pede tempo e muito trabalho.

5) O próprio de fato de existir uma inciativa como a minha já aponta que o Olavo está errado, no tocante de que não existe liderança conservadora - ela existe, está atuando publicamente no facebook e está no momento falando para um pequeno público que está disposto a ouvir a verdade. 

6) Só com o tempo, com a capitalização moral, é que essa audiência será maior. E a verdade se imporá por si mesma - quem me ouve passará o que tenho a dizer a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. Não será preciso vender banana na feira, tal como estão a fazer por aí. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de maio de 20215

Nenhum comentário:

Postar um comentário