Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

A causa de Ourique decorre do Céu - ninguém pode me vencer

1) Meu debate com o Haroldo Monteiro foi um verdadeiro pugilato, tal como o Olavo falou, certa ocasião. No final, ele me convidou para juntarmos forças e fazer uma pesquisa dentro daquilo que se estabeleceu em Ourique.

2) Ele percebeu que o tema é vasto demais para um pesquisador só - e, até onde eu pude perceber pela investigações que conduzi, Ourique é um caso particular que leva a uma teoria geral da nacionidade, fundada no fato de se tomar o país como se fosse um lar em Cristo.

3) Para este caso fundado em Ourique, há uma Teoria do Estado específica, feita com o propósito de servir a Cristo em terras distantes; como isso decorre do próprio Cristo, ela não admite comparação com todas as outras Teorias de Estado, fundadas em sabedoria humana dissociada da divina. Essa teoria só pode ser aplicada no Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - e não pode ser aplicada em nenhum outro lugar.

4.1) Se houver a aparição do Cristo Crucificado em outros lugares, Ele dará a outros povos trabalhos específicos, distintos do nosso. E todos esses servem à universalidade, à conformidade com o Todo que vem de Deus.

4.2) A maior prova disso é que Cristo apareceu para a Santa Faustina Kowalska e disse que a Polônia restauraria o mundo cristão. E isso se deu a partir de São João Paulo II - um trabalho diferente daquele estabelecido em Ourique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário